terça-feira, 22 de outubro de 2013

O Grande Gatsby



Estava exaurida ontem à noite e hj d manhã que n pude comentar sobre o filme. Aluguei novamente, dessa vez pelo cine Sky \o/. A imagem não estava lah aquelas coisas, mas ohhh my.... que filme!! Foi perfeito. O Leo DiCaprio, um dos meus atores preferidos, encarnou perfeitamente a grandeza de Jay Gatsby. E, engraçado, o filme conseguiu algo que o livro não conseguiu (a versão que li foi da L&M pocket), mas... de qualquer modo... a cena do reencontro de Daisy e Gatsby me arrancou algumas lágrimas. Foi como um dejà-vu. Algo parecido com a experiência narrada por Carraway:

“Em meio a tudo o que me contou, mesmo em sua assustadora sentimentalidade, eu me recordava algo... Era como se em minha mente revoasse um ritmo fugidio, fragmentos de palavras perdidas, algo que havia escutado em algum lugar muito tempo antes. Por um momento, uma frase tentou se formar na minha boca e meus lábios se abriram com hesitação, como se esforçam os lábios de um mudo, como se houvesse algo mais lutando para sair deles do que apenas um sopro de ar agitado. Mas não saiu som algum; e aquilo que eu quase lembrara permaneceu obscuro para todo o sempre.”


Enfim, o filme me deixou mais feliz, pois pude ver outro lado de Gatsby. Vi que ele foi feliz na sua loucura. Vi também uma Daisy muito frágil e menos malvada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário