quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mudanças..


“Finalmente, ela iniciava discussões até mesmo com as novas amizades, mas já não podíamos acompanhar isso. Miss Stein começou a ficar parecida com um imperador romano, o que não tem nada de mais se a gente não se incomoda com o fato de nossas amigas ficarem parecidas com imperadores romanos. Mas eu me lembrava do tempo em que Picasso fez o retrato dela, da época em que ela nos lembrava uma robusta camponesa de Friuli.
Mas o coração é fraco, e seus velhos amigos de novo se aproximaram dela. Ninguém gosta de ser metido a besta ou a moralista. Eu também não gosto. Mas já não era a mesma coisa, nem em meu coração, nem em meu espírito. Quando uma antiga amizade não se refaz por completo, é na cabeça que a gente sente mais. Mas de que servem essas palavras? A coisa era muito mais complicada do que isso, e jamais conseguirei explica-la direito.”

Fragmento de um texto de Ernest Hemingway “A moveable feast”. (1964, p.102-103).          

Nenhum comentário:

Postar um comentário