quinta-feira, 17 de novembro de 2011

2011.31.10

Ontem foi um dia tão denso e eu pensei: estou vivendo os dias mais difíceis da minha vida. Passei praticamente o dia todo dedicada à leitura. Lembrei-me de quando estava estudando para a prova escrita da seleção de mestrado. Acordava cedinho, tomava banho, me arrumava e sentava no sofá com os pés sobre uma almofada num banquinho de madeira. Tinha sempre a mão marcatextos de cores variadas para colorir minhas leituras. Naquela época, tinha horas que não aguentava mais ler, não aguentava mais pensar, exatamente como me sinto agora, mas mesmo assim me forçava a continuar. Nesses momentos de estupefação, passava sempre em minha cabeça uma imagem de muito tempo atrás no sítio do meu pai, quando via minha família fazendo chouriço e linguiça. Eles prendiam a tripa do porco à maquina de moer carne. Conforme movimentavam a manivela, a máquina ía enchendo a tripa. Quando a tripa enchia, rapidamente a carne moída começava a voltar de dentro da tripa.  
Por vezes me sinto assim, como uma tripa transbordando. Não aguento mais empurrar palavras no meu cérebro saturado. Elas relutam penetrar a minha consciência, mas eu as empurro, embora esteja mentalmente vomitando-as.
Exatamente assim que estava me sentindo ontem.  Com nojo de ler. Com nojo de estar me forçando a ler, mas lendo. Lendo porém, com um pensamento pessimista: Não vou conseguir concluir! Não imagino "o como".
Como pode?
De repente, tudo mudou. Nada como um novo dia. Ontem estava me sentindo feia e incapaz, hoje estou linda e confiante. Tive uma conversa muito legal com a minha mãe, meu irmão e a minha sister-in-low. Falamos sobre Nietzche, Karl Marx e Maquiavel. Sobre trabalho, concursos, oportunidades e desafios.
Hoje, estou me sentindo incrivelmente bem! Voltei a situação natural: novamente sedenta por conhecimento, por produzir. E isso é muito bom.

2 comentários:

  1. Que texto interessante... conforme você vai lendo, você vai viajando em cada palavra. E o mais interessante, você anseia pelo final, fica na expectativa, e quando você está esperando um final de cansaço emocional, você se depara com uma mente totalmente restaurada. Formidável!

    ResponderExcluir
  2. Menina "você" faz parte de mentes Brilhantes, é uma pessoa forte, voluntariosa, independente, não permite as contradições ou discuções. Ama a vida, sua família, as crianças e os animais. Um pouco volátil socialmente, bom sentido do humor,tímida mas um pokito extrovertida. Gosta muito da ociosidade e da preguiça, Tem um talento prático e muita inteligência. É uma pessoa muito sensual e atrativa ao sexo oposto. Gosta de grande elegância e porte, enfim possui características que fazem de você uma mulher especial. Seus textos são a prova disso.

    ResponderExcluir