sábado, 9 de abril de 2011

Paixão bandida



Amo tanto a paixão e ao mesmo tempo tenho medo. Eu a evito e a chamo constantemente. Sem ela nao vivo mas com ela mais morro do que vivo. Não me lembrava de que aquele velho sonho pudesse ser tão real. Não consigo pensar em algo que possa ser mais perfeito do que essa sensação. Uma completude ilusória. Mas nao quero recordar do que a paixão eh capaz de nos levar a fazer. Não quero deixar de ser dona de mim que sou minha maior paixão.

Como pode alguém tão apaixonado se tornar tão amargo, tão descrente? A dor nos torna racionais e isso eh tão bom. Porém tudo o que mais queremos eh perder a razão. Que algo ou alguém nos eleve acima do bem do mal. Não me recordo de um dia ter me sentido tão feliz. Minha 'enigmática vida' me traz tantas surpresas. Ela me faz chorar... mas não de tristeza. Eh um choro mítico... como se fosse uma indignação perante as circunstâncias quando sabemos quais são as nossas chances. O que foi determina o que será e por isso nos tornamos pessimistas. Mas porque nao pode ser diferente?! Sem esperanças vãs. Eu quero continuar sonhando e agradecendo pelas surpresas que as marés me trazem a cada dia. E vou vivê-las intensamente enquanto durarem sem jamais me entristecer quando se forem.

Ainda assim terá valido a pena, 'por causa da cor do trigo'!

Naquele exato momento em q vc pensa: dessa vez vai ser diferente... eh quando vem a desilusão. Acalentamos então a decepção cortante como que num estado de semi-morte, enquanto outra parte de nós supera facilmente pois uma vez já sofreu e se curou.
A memória avisa que por mais difícil que possa parecer, o tempo apaga. E um dia será como se nada tivesse acontecido.

A gente aprende, que a vida continua... maldosamente inversa aos nossos mais profundos desejos.

Para obter a vida que queremos temos que 'roubá-la'. Aprendendo a não querer, obtemos tudo o que queremos.

5 comentários:

  1. "A gente aprende, que a vida continua... maldosamente inversa aos nossos mais profundos desejos.
    Para obter a vida que queremos temos que 'roubá-la'. Aprendendo a não querer, obtemos tudo o que queremos."

    Que delícia de frase... totalmente confortante.

    ResponderExcluir
  2. "Sem ela nao vivo mas com ela mais morro do que vivo...Mas nao quero recordar do que a paixão eh capaz de nos levar a fazer. Não quero deixar de ser dona de mim que sou minha maior paixão."

    A imensidade de sentimentos que a paixão nos faz viver é ão soberana que nos perdemos dentro dela e é mais ou menos por ae que nos perdemos, e realmente é didifil ser dona de si quando nao se sabe nem mesmo onde está. Ela é envolvente e dominadora como uma serpente. Quando nos envenena com sua picada não tem pra onde correr, vc ja esta dominado, e quando vc senti tudo aquilo dentro de si e esta quase para perecer, se tiver sorte vem ' alguem' e te salva. O que nao adianta muito pois outras serpentes haverao de envolve-la novamente. Ela é magica, e apaga tudo da sua mente quando esta perto de você!

    "A dor nos torna racionais e isso eh tão bom. Porém tudo o que mais queremos eh perder a razão."

    E como a gente pode ser tao louco né ? vc passa a vida inteira buscando uma grande paixao, quando vc encontra e ela te domina, vc fica louco tentando buscar razão dentro de si e quando vc encontra vc quer de novo perdê_la, da pra entender? é muita loucura.!!!!
    "A memória avisa que por mais difícil que possa parecer, o tempo apaga. E um dia será como se nada tivesse acontecido."

    Bom, nessa parte eu vou ter que descordar de vc minha cara amiga, pq um dia Shakespeare disse que " O AMOR E NAO O TEMPO É QUE CURA TODAS AS FERIDAS" e se vc parar pra pensar ele esta certo. A gente diz que foi o tempo, por que leva algum tempo pra encontrar alguem e sentir segurança para se entregar novamente, mas quando vc se entrega é esse amor e nao o tempo que passou, que apagas as ferias e parte de más lembranças do passado! e assim vai ... for rest of your life.

    E pra finalizar com chave de ouro ...


    "Ainda assim terá valido a pena, 'por causa da cor do trigo'!"

    Agora vc me pegou ???? QUE PORRA QUE É A COR DO TRIGO ? HDAIHDSAUIDHASUI
    PQ VC METEU O TRIGO NO NEGOCIO AII MEU ? HDIUASHDSUIHDSUAI

    beijoo malukete!! Miss you my best friend.
    I love u so much!

    ResponderExcluir
  3. ...
    " O AMOR E NAO O TEMPO É QUE CURA TODAS AS FERIDAS"
    Faz sentido, por isso se diz: "Um amor infeliz se cura com um novo amor".
    Não é verdade, uma paixão por mais avassaladora que seja, ela vira cinza, mas amor que é amor nem o tempo consegue apagar.

    Mas tudo vale à pena por causa da cor do trigo.

    ResponderExcluir
  4. Ainda acho que é o tempo que cura... pq depois de uma desilusão percebemos que o amor não era nada além de uma ilusão, portanto ele perde poder em nossa vida e assim fraco, como poderá nos curar?

    ResponderExcluir
  5. "Bem, na verdade nem uma coisa e nem outra, 'Amor' e 'Tempo' nada significam. O que importa é a nossa capacidade de superação, pois, damos a paixão, amor e tempo uma importância que na realidade não têm. Tudo não passa de ilusão e loucura e; felizes daqueles que não cometem a loucura de serem normais."

    ResponderExcluir